Ícone do site Criptonizando

Mercado Livre lança frota própria de aviões no Brasil

mercado-livre-frota-avião-aviões-aérea-ecommerce-novidade-entregas-brasil

O Mercado Livre, maior empresa de comércio eletrônico da América Latina anunciou o lançamento de uma companhia com frota de aviões própria no Brasil para atender à demanda de compras feitas em seu site.

A MELI Air terá quatro aeronaves  de diferentes companhias. Os aviões irão operar inicialmente em 2 centros de distribuição, em São Paulo e Bahia, sete dias por semana.

A novidade é parte de um investimento de R$ 4 bilhões no Brasil, que também inclui a inauguração de um novo centro de distribuição (CD).

Otimizando o tempo de entrega

O gigante do e-commerce quer otimizar a logística da empresa e diminuir prazos de entrega no país.

“Queremos ter a melhor logística do Brasil e aumentar o número de entregas no dia seguinte”, disse Leando Bassoi ao UOL.

Bassoi é o vice-presidente da Mercado Envios, empresa que responde pela logística da Mercado Livre.

Segundo ele, a ampliação “consistente e robusta” da malha logística da empresa “é decisiva para a manutenção da excelência do atendimento e satisfação do consumidor final – tanto para vendedores quanto compradores da plataforma”, afirma.

Com mais de 51,5 milhões de usuários ativos e mais de 11 milhões de vendedores, o Mercado Livre espera que a iniciativa contribua para o aumento do reconhecimento visual da marca associado aos atributos de confiança e eficiência logística.

Saiba mais

No ano passado, a empresa fez uma parceria com a processadora de pagamentos BitPay para aceitar Bitcoin e Bitcoin Cash em sua plataforma.

Em agosto deste ano, o Mercado Livre ultrapassou a Vale e Petrobrás, e se tornou a empresa mais valiosa da América Latina.

A companhia foi fundada em 1999 por Marcos Galperin e Josué Sales, e além do Brasil, oferece serviços em Buenos Aires, na Argentina, onde é sediada, e nos seguintes países:

Chile, Colômbia, México, Peru, Uruguai, Costa Rica, Paraguai, Portugal, Bolívia, Honduras, Nicarágua, Panamá, República Dominicana, El Salvador, Guatemala e Venezuela.

Com o lançamento de uma frota aérea própria, a gigante do e-commerce agora vai atrás da americana Amazon, que lançou sua própria frota aérea, a PrimeAir, em 2016.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile