A Meta, gigante da tecnologia, expandiu os serviços de seu principal aplicativo de metaverso, Horizon Worlds, para a Espanha e a França.
Essa mudança faz parte do plano de expansão da Meta para oferecer esses serviços a mais países da Europa este ano.
Embora o aplicativo estivesse disponível como serviço somente para convidados em 2020, ele acabou de abrir seus serviços ao público em geral em dezembro de 2021 para os mercados dos EUA e Canadá.
O Horizon Worlds permite que os usuários experimentem um mundo de Realidade Virtual (VR) no qual são representados por um avatar configurável e podem percorrer mundos criados por outros jogadores e experiências desenvolvidas por empresas.
Este lançamento nestes dois países faz parte de um movimento que procurará lançar Horizon Worlds em mais países europeus antes de 2023.
O aplicativo, que está disponível para usuários como uma versão beta fechada somente para convidados desde 2020, abriu seus serviços para os EUA e Canadá em dezembro passado e seguiu este lançamento abrindo sua plataforma para clientes do Reino Unido, Irlanda e Islândia este ano.
Foco na Espanha
A Espanha é um país especialmente importante para a empresa, pois decidiu investir mais de um bilhão de dólares para construir um data center gigante na região de Talavera de la Reina.
Sobre o investimento, Javier Olivan, vice-presidente de produtos e infraestrutura cross-Meta, declarou:
“A Espanha está na vanguarda da tecnologia europeia. O país se beneficia de ter dois centros tecnológicos fortes: Barcelona e Madri.
Enquanto nossa empresa se prepara para ajudar a construir o metaverso, estamos colocando a Espanha no centro de nossos planos.”
Além disso, também será construído um novo Meta Workers’ Hub em Madri.
Outro projeto é o Metaverse Lab, que a empresa está construindo em parceria com a Telefonica, para atrair empresas para a produção de produtos baseados no metaverso.
No entanto, o governo espanhol também solicitou à Meta o respeito às leis nacionais relacionadas ao tratamento de dados de usuários coletados pela empresa em seus aplicativos.
Segundo a mídia local, Pedro Sánchez, presidente da Espanha, ressaltou que os dados do povo espanhol teriam que permanecer na Espanha e ser processados de acordo com as leis locais.
Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Mineradora verde transforma lixo em bitcoin através da mineração