Ícone do site Criptonizando

Metade dos millennials preferem receber salários em bitcoin, aponta pesquisa

bitcoin-modelo s2f

Uma pesquisa global realizada pelo Grupo deVere revelou que 36% da geração Y e 51% da Geração Z gostariam de receber pelo menos metade de seus salários em bitcoin em vez do dinheiro emitido pelo governo.

Nigel Green – CEO e fundador da deVere – explicou que os jovens acham a classe de ativos atrativa devido aos desenvolvimentos tecnológicos que aconteceram nos últimos anos. Influenciados pelos avanços tecnológicos ao longo de sua vida, eles entendem o “enorme potencial das moedas digitais”.

Green acrescentou que os Millennials e a Geração Z preferem apoiar uma moeda digital descentralizada autônoma e uma rede de pagamentos do que um sistema tradicional onde as instituições monetárias e os governos estão no controle.

“Eles acreditam claramente que as criptomoedas são o futuro inevitável do dinheiro”, afirmou o alto executivo.

Uma outra pesquisa do final de setembro revelou qual geração é a mais inclinada a lidar com bitcoins e altcoins. De acordo com os resultados, os investidores da geração milênio são os líderes, já que 12% deles responderam que distribuíram parte de sua riqueza na classe de ativos.

Questionados sobre se lucraram com seus investimentos, 76% respondeu “sim”. Curiosamente, os Xennials (aqueles com cerca de 40 anos) ocuparam a primeira posição nessa estatística com 80,5%. A geração X – a geração mais velha entre essas três – ficou na parte inferior do ranking, com 71,5%.

Aproximadamente 60% de todas as faixas etárias consideram o bitcoin o ativo de investimento em criptomoeda mais preferível. Ethereum é o segundo para millennials e geração X.

Leia mais: Twitter vai ter uma equipe dedicada para aplicações descentralizadas

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile