Microsoft está trabalhando para unir seus serviços com o metaverso

A Microsoft, gigante do software e da computação, está buscando adaptar parte de sua pilha de serviços de software ao metaverso. 

Ihsan Anabtawi, CMO da Microsoft Emirados Árabes Unidos, declarou que a empresa está trabalhando para tornar sua divisão de nuvem compatível com as experiências do metaverso e permitir que as empresas usem os dados obtidos como recursos para suas aplicações específicas.

Para Anabtawi, a ascensão do metaverso é inevitável. Esta nova ferramenta deve ser tratada como uma ocorrência natural que vem complementar a internet como é conhecida hoje. 

O executivo afirmou:

“Devemos ver o metaverso como o próximo passo na evolução da internet, que começou como uma internet de dados nos anos 1990 e 2000, a internet das pessoas nos anos 2010 e agora é a internet das coisas.”

A Microsoft agora está trabalhando para unir sua nuvem e outras divisões com várias experiências de metaverso para permitir que consumidores e empresas criem aplicativos avançados.

A Microsoft tem como objetivo trazer mais usuários para o metaverso, investindo ativamente para fornecer as ferramentas necessárias para tornar isso uma realidade a longo prazo.

Anabtawi explicou que isso era mais do que apenas uma tendência para a empresa. 

Ele declarou:

“Este não é um investimento de curto prazo; isso está trazendo todo o poder do nosso trabalho em várias áreas para permitir o futuro da computação no metaverso para empresas e consumidores.”

Parte desse compromisso do metaverso tem a ver com a oferta de headsets da empresa, o Hololens 2, que permitirá que outras empresas produzam protótipos holográficos em vez de físicos, e façam cálculos diferentes para, por exemplo, o design de um produto antes produção em massa. 

Nesse sentido, a divisão de nuvem da Microsoft forneceria análises, dados e inteligência artificial necessários para essa tarefa como parte de seu back-end.

No lado do consumidor, a Microsoft também tem estado ativa. Em novembro, a empresa lançou o Mesh, um recurso do metaverso para seu aplicativo Teams que permite o uso de avatares digitais em chamadas. 

A Microsoft também está envolvida no estabelecimento de padrões como parte do Metaverse Standard Forum, lançado em junho.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Paraguai avança na regulação da mineração de Bitcoin

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Memecoin na rede Solana (SOL) pode ter grande valorização, afirma analista
icon outubro 17, 2024

Memecoin na rede Solana (SOL) pode ter grande valorização, afirma analista

Escrito por Sabrina Coin
Bitcoin (BTC)
icon outubro 16, 2024

Dominância do Bitcoin alcança 58%

Escrito por João Victor
Doações em criptomoedas para Donald Trump aumentam para US$ 7,5 milhões
icon outubro 16, 2024

Doações em criptomoedas para Donald Trump aumentam para US$ 7,5 milhões

Escrito por Sabrina Coin