A MicroStrategy, a maior empresa de business intelligence do mundo, liderada por Michael Saylor, entusiasta do Bitcoin, anunciou a compra de mais 660 BTC, avaliados hoje em cerca de R$ 135,3 milhões.
“A MicroStrategy comprou 660 bitcoins adicionais por ~$25,0 milhões em dinheiro a um preço médio de ~$37.865 por #bitcoin. Em 31/01/22, nós seguramos ~125.051 bitcoins adquiridos por ~$3,78 bilhões a um preço médio de ~$30.200 por bitcoin.”
O caixa da companhia conta agora com impressionantes 125 mil bitcoins, cerca de 0,59% dos 21 milhões de bitcoins que existirão no mundo.
Atualmente, cerca de 18,9 milhões de bitcoins foram emitidos ao longo dos seus 13 anos de história através do processo de mineração.
Quando questionado sobre a hiper-exposição da MicroStrategy em Bitcoin no ano passado, Saylor respondeu:
“Bem, em primeiro lugar, temos uma empresa de software gerando caixa, mas se simplesmente colocássemos o dinheiro em moeda fiduciária e ele desvalorizasse 15% ao ano, estaríamos perdendo no balanço patrimonial tanto quanto geramos a partir do P&L (Profit & Loss statement, ou Demonstrativo de Lucros e Perdas).
Então isso não fazia sentido. Por outro lado, as preocupações tradicionais com o Bitcoin eram que ele poderia ser hackeado, poderia ser copiado, poderia ser banido e, após uma década, não havia sido hackeado, ninguém conseguia copiá-lo, e [ele] não vai ser banido.
Portanto, embora as pessoas considerem isso volátil, talvez seja volátil na primeira década; na próxima década, não parece que será tão volátil.
Na verdade, parece que está emergindo como o principal ativo de reserva do tesouro para as pessoas que buscam uma forma de evitar a grande inflação monetária.”
Bitcoin para corporações
Nos dias 1 e 2 de fevereiro, a MicroStategy realizará a segunda edição do evento Bitcoin para Corporações, que desta vez será gratuito e contará com importantes nomes do mercado, como o ex-CEO do Twitter, Jack Dorsey.
O evento tem como objetivo fornecer conteúdo educacional e destacar a importância do Bitcoin para empresas e instituições.
No ano passado, o evento contou com a presença de executivos de centenas de empresas de grande porte, incluindo representantes da Tesla e SpaceX.
Pouco após a conferência, a Tesla, a maior montadora de carros elétricos do mundo, anunciou a compra de 1,5 bilhão de dólares em bitcoin.
Você é um investidor de bitcoin alavancado? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Criador do Ethereum receberá de volta US$100 milhões por conta de doação de SHIB