A MicroStrategy, a gigante de business intelligence chefiada por Michael Saylor, agora possui mais de 100.000 bitcoins após compra de 13.005 moedas por quase US$ 500 milhões.
A empresa agora possui 0,5% de todos os bitcoins existentes. O fundador e CEO anunciou a última compra hoje, 21 de junho.
“A MicroStrategy comprou 13.005 bitcoins adicionais por ~ $ 489 milhões em dinheiro a um preço médio de ~ $ 37.617 por bitcoin. A partir de 21/06/21 nós teremos ~ 105.085 bitcoins em #hold, adquiridos por ~ $ 2,741 bilhões a um preço médio de ~ $ 26.080 por bitcoin. $MSTR. “
A compra foi realizada através da venda de notas promissórias seniores no valor de US$500 milhões. Além disso, a empresa pretende adquirir mais 1 bilhão de dólares da criptomoeda através da venda de ações.
Além de seu investimento considerável no Bitcoin, a empresa e seu CEO também realizaram vários outros empreendimentos para ajudar na adoção corporativa e institucional do ativo.
A MicroStrategy organizou uma conferência online para executivos de grandes corporações, com o objetivo de destacar os benefícios de investir no setor.
A empresa transformou o bitcoin em seu principal ativo de reserva e começou a pagar aos diretores em BTC em vez de dólares. Além disso, a Saylor lançou um curso próprio para investidores de varejo e aproveitou todas as oportunidades para elogiar a criptomoeda na mídia tradicional.
Para Saylor, o principal motivo para sua posição no ouro digital se dá por conta da rápida e crescente impressão de dinheiro por parte dos banqueiros centrais ao redor do mundo, sendo a exposição ao Bitcoin uma maneira para se proteger contra a inflação.
“Bem, felizmente, amamos o negócio de business intelligence empresarial e queremos estar nele, mas não queremos descapitalizar a empresa reduzindo nossa tesouraria a zero e não queremos permitir que nossa tesouraria seja degradada em 10-20% ao ano, então temos que fazer algo. “
Você também está se preparando para a inflação? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Bitcoin continua caindo em meio a repressão da China