Michael Saylor, fundador da MicroStrategy, afirmou recentemente que a estratégia de acumulação de bitcoins da empresa é “infinitamente escalável”. Segundo o executivo, a empresa pode continuar realizando empréstimos para comprar mais lotes da criptomoeda.
Saylor apontou que, potencialmente, a MicroStrategy poderia tomar 100 ou 200 bilhões de dólares em empréstimos.
A Bitcoin Magazine destacou a fala do executivo:
“Não tenho qualquer problema em ver como poderíamos angariar mais 100 bilhões de dólares de capital e depois 200 bilhões de dólares depois disso.”
MicroStrategy e o Bitcoin
A MicroStrategy é de longe a maior detentora corporativa de Bitcoin do mundo. Atualmente, a companhia conta com mais de 252 mil bitcoins em caixa, de acordo com dados do Bitcoin Treasuries:
A MicroStrategy começou a acumular moedas a partir de 2020. Após converter praticamente todo seu caixa corporativo, a companhia realizou sucessivos empréstimos para comprar a criptomoeda.
Agora, a MicroStrategy conta com um expressivo lucro não realizado. De acordo com Saylor, a empresa não pretende se desfazer das suas moedas.
Segundo Saylor, o que motivou as compras de bitcoin foi a crescente inflação do dólar americano. Por sua vez, o bitcoin atua agora como uma importante reserva de valor para a companhia.
Os bitcoins da MicroStrategy são avaliados em mais de US$ 15 bilhões. Uma valorização expressiva do BTC pode tornar a instituição uma das maiores empresas do mundo.
Leia mais: MicroStrategy arrecada US$ 1 bilhão e anuncia compra de 7420 moedas