A MicroStrategy, maior detentora de Bitcoin do mundo, está focada em seguir sua estratégia envolvendo a principal criptomoeda. Em uma reunião recente destinada aos acionistas, o fundador Michael Saylor afirmou que a MicroStrategy vai se tornar uma empresa de desenvolvimento de Bitcoin.
A MicroStrategy é atualmente a maior empresa de inteligência de negócios do mundo, e possui uma série de softwares que auxiliam grandes instituições.
Saylor afirmou inicialmente que a empresa continuará focada em acumular bitcoin e em gerar valor para os acionistas:
“Nós nos vemos como uma empresa de desenvolvimento do Bitcoin. O que isso significa… Bem, isso significa que vamos fazer tudo que podemos para crescer a rede Bitcoin. Nós vamos fazer tudo que podemos para adquirir mais bitcoin. E nós vamos fazer tudo que podemos para beneficiar nossos acionistas”.
Além disso, Saylor destacou que a companhia deve começar a desenvolver softwares e aplicações para o Bitcoin, tanto em sua camada base, como em soluções de segunda camada:
“E nós vamos também continuar com o desenvolvimento de oportunidades do Bitcoin, desenvolvendo aplicações que criam valor para a rede Bitcoin, seja na camada base ou protocolos de camada dois.”
Saylor também afirmou que a MicroStrategy está observando oportunidades de desenvolvimento voltadas para Inteligência Artificial.
Segundo publicação recente da Bitcoin Magazine, a MicroStrategy detém agora 190 mil bitcoins, avaliados em mais de US$ 8,2 bilhões. Após anos acumulando a principal criptomoeda, a companhia agora conta com um lucro não realizado significativo.
Saylor também destacou que as ações da MicroStrategy apresentam uma vantagem em relação aos fundos de investimento tradicionais em Bitcoin, como a possibilidade de acrescentar valor à rede, bem como a capacidade de reinvestir seu fluxo de caixa em bitcoin.