Ícone do site Criptonizando

Milo lançará a primeira hipoteca de Bitcoin nos Estados Unidos

Criptomoeda que pode ultrapassar o bitcoin, entenda

A fintech imobiliária Milo lançará a primeira oferta de hipoteca de bitcoin nos EUA, permitindo que os clientes aproveitem suas participações em BTC para comprar propriedades no país, afirmou a empresa em comunicado na terça-feira.

Em vez de vender bitcoin por dólares para garantir um investimento na hipoteca, a Milo agora permite que americanos e estrangeiros usem sua poupança de bitcoins como garantia para comprar imóveis nos EUA.

“Os clientes da Milo poderão prometer seu bitcoin para comprar propriedades e, finalmente, se qualificar para uma cripto hipoteca de 30 anos com baixa taxa de juros. Esta solução permitirá que os clientes continuem a possuir seus bitcoins e se diversifiquem em imóveis, mantendo a potencial valorização de preço de ambos. 

Os clientes poderão financiar 100% de sua compra sem a necessidade de adiantamentos em dólares e fazer isso mais rápido do que uma hipoteca convencional.” – Afirmou o relatório.

A empresa disse que está desenvolvendo a nova oferta desde o ano passado e espera que ela esteja disponível para a maioria dos candidatos no início deste ano, pois atualmente há uma grande lista de espera para a hipoteca de bitcoin.

“Existem inúmeras histórias de pessoas que compram propriedades com lucros de bitcoin apenas para vê-lo aumentar em valor e valer milhões a mais”, disse Josip Rupena, fundador e CEO da Milo. 

“Com nossa nova hipoteca de criptomoedas, podemos expandir nossas ofertas para consumidores que anteriormente eram negados por outras empresas bancárias apenas por possuírem criptomoedas. Temos a oportunidade de garantir que isso não aconteça mais e sua riqueza em bitcoin agora pode ajudá-los a comprar uma propriedade.”

O prefeito de Miami, Francis Suarez, um entusiasta do bitcoin, também comentou sobre a nova oferta da Milo, afirmando que a hipoteca em bitcoin é uma “conquista inovadora” para o avanço do domínio dos EUA no ecossistema Bitcoin. 

“Para se tornar a Capital do Capital, Miami precisa de empresas como a Milo que estejam dispostas a inovar e idealizar”, disse Suarez.

Aqui no Brasil, empresas como a Rispar permitem a tomada de empréstimo em reais utilizando bitcoin como garantia. Dessa maneira, é possível utilizar os reais para necessidades pontuais sem ter que vender o seu bitcoin. Esta é também uma maneira de se alavancar em btc, tomando empréstimo em reais para comprar mais satoshis.

Leia mais: Exchange de criptomoedas planeja comprar banco alemão de 268 anos

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile