Ícone do site Criptonizando

Mineradora australiana Iris Energy pretende abrir capital

O número de empresas relacionadas a criptomoedas com o desejo de abrir o capital continua a aumentar, com o exemplo mais recente da Iris Energy Pty. A empresa, focada na mineração verde de Bitcoin, entrou com um pedido junto aos reguladores dos EUA para uma listagem direta na Nasdaq este ano.

Com sede em Sydney, Austrália, a Iris Energy é uma empresa de mineração de Bitcoin que “possui e opera ativos reais, incluindo infraestrutura de data center, alimentada por energia renovável”.

De acordo com um comunicado à imprensa datado de 18 de agosto, a empresa protocolou “confidencialmente” à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos para fazer uma estreia na Nasdaq.

Ao enviar um projeto de Declaração de Registro no Formulário F-1 com a Comissão, a empresa delineou seus planos para ter suas ações listadas na bolsa de valores até o quarto trimestre de 2021.

Como acontece com todas as listagens, a Iris Energy estará “sujeita à revisão da SEC de mercado e outras condições”.

Curiosamente, a empresa optou por entrar em operação na Nasdaq por meio de uma listagem direta em vez da forma mais tradicional de uma oferta pública inicial (IPO).

A abordagem de listagem direta – também conhecida como a colocação direta ou oferta pública direta – elimina a necessidade de intermediários (subscritores – normalmente bancos). Nesse caso, a empresa vende as ações em circulação diretamente ao público.

Com o IPO, o intermediário cobra uma comissão para facilitar o processo e subscrever as ações recém-criadas. Normalmente é considerada a opção mais segura.

Anteriormente, a maior bolsa de criptomoedas com sede nos Estados Unidos, a Coinbase, também optou por abrir o capital na Nasdaq por meio de uma listagem direta.

Em abril deste ano, as ações da empresa eram negociadas a cerca de US$ 400, e a avaliação total ultrapassava US$ 100 bilhões.

Desde então, outras empresas apresentaram planos para abrir o capital, incluindo Bakkt, eToro, Kraken e Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo.

Leia mais: Ex-desenvolvedor da ZCash se torna líder da Bluesky, o Twitter descentralizado

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile