Ícone do site Criptonizando

Mineradores de Bitcoin perdem acesso à eletricidade barata na China

bitcoin-btc-criptomoedas-energia-eletricidade-mineração-china-mineiros

Mineradores da China são responsáveis por 60% da taxa de hash total da rede Bitcoin, mas eles acabam de perder o acesso à eletricidade barata na Mongólia Interior, o que pode complicar as coisas.

Historicamente, o clima frio da região norte, junto ao acesso à mão de obra barata e capaz, e políticas governamentais, como eletricidade subsidiada são fatores que facilitam o crescimento das empresas de mineração.

Contudo, de acordo com a mídia local, os mineradores dessa região autônoma no norte da China não terão mais eletricidade subsidiada para realizar suas operações depois que autoridades levantaram preocupações sobre o recebimento do apoio por empresas licenciadas no setor.

“A Mongólia Interior da China repentinamente emitiu uma política em 24 de agosto, exigindo o cancelamento dos preços preferenciais da eletricidade para cripto-mineração”, disse Colin Wu, repórter na China com foco em regulamentações de mineração e indústria.

A questão principal para a mudança foi a falta de incentivo para o governo local e o benefício inexistente para as regiões mais amplas da Mongólia no apoio às empresas de mineração.

Segundo ele, a mudança fará com que o preço da eletricidade aumente em mais de 33%, e mineradores estão preocupados que Xinjiang, uma região montanhosa próxima no noroeste da China, faça o mesmo.

Exclusive: China’s Inner Mongolia suddenly issued a policy on the 24th, requiring the cancellation of preferential electricity prices for the crypto mining, which will increase the overall electricity price by about 1/3. Miners are worried about Xinjiang will follow. pic.twitter.com/d2J8xG0DIJ

— Colin Wu(WuBlockchain) (@WuBlockchain) August 25, 2020

De acordo com a matéria, pelo menos 21 empresas no setor são afetadas com o fim da eletricidade subsidiada, incluindo alguns dos “maiores players” da mineração.

Por outro lado, o texto ressalta que “nem todas as companhias” que operam na região foram afetadas, mas nenhum nome foi revelado.


Taxa de hash

A taxa de hash, ou hash rate, é a velocidade em que um computador consegue resolver equações, o poder de processamento da rede Bitcoin. Quando ela atinge 10 Th/s, equivale a 10 trilhões de cálculos por segundo.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile