Ícone do site Criptonizando

Mineradores do Texas desligam equipamentos enquanto onda de calor atinge o estado

Quase todos os mineradores de Bitcoin de nível industrial no Texas cumpriram sua promessa de suspender as operações enquanto o estado aguarda o fim de uma onda de calor que deve levar sua rede elétrica ao limite.

O Electric Reliability Council of Texas (ERCOT), responsável pelo gerenciamento da rede do Texas, fez um pedido ontem para que os moradores do estado tentem conservar o máximo de energia possível para evitar o tipo de apagão contínuo que assolou o estado nos verões e invernos passados. 

Por exemplo, as quedas de energia em 2021 durante uma forte tempestade de inverno contribuíram para várias centenas de mortes em todo o estado.

O Texas estabeleceu um recorde histórico de uso de energia na sexta-feira, consumindo 78.206 megawatts de eletricidade, conforme relatado pela Bloomberg. 

O recorde anterior, não oficial, foi estabelecido em 5 de julho, com 77.460 megawatts.

Lee Bratcher, presidente da Texas Blockchain Association, disse à Bloomberg que mais de 1.000 megawatts em carga de mineração já responderam ao pedido do estado. 

“Isso representa quase toda a carga de mineração de Bitcoin em escala industrial no Texas e permite que mais de 1% da capacidade total da rede seja empurrada de volta para a rede para uso comercial e de varejo”, afirmou.

O Texas tornou-se um dos principais destinos dos mineradores nos EUA devido às regulamentações liberais e à liderança altamente receptiva. 

Enquanto isso, Nova York deixou a mineração baseada em carbono depois que o Senado estadual aprovou uma moratória de dois anos sobre a prática no mês passado.

Embora a governadora Kathy Hochul tenha a palavra final, Kevin Zhang, da empresa de mineração de Bitcoin Foundry, disse à CNBC no mês passado que acredita que os mineradores já estão assustados com o estado devido a essas políticas.

O governador do Texas, Greg Abbott, adotou a abordagem oposta – uma que é sem dúvida contra-intuitiva. 

Abbott acredita que convidar mais mineradores para o estado poderia remediar sua longa rede instável, incentivando a criação de mais instalações de geração de energia.

Alguns dos mineradores do estado incluem gigantes norte-americanos como Riot Blockchain, Argo Blockchain e Core Scientific. 

Apesar de um 2021 bem-sucedido, muitas dessas empresas foram forçadas a vender quantidades substanciais de bitcoin no mês passado devido ao colapso das receitas do mercado de baixa.

O bitcoin é negociado a cerca de US$ 20 mil, com queda de 3,39% nas últimas 24 horas.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Brasil pode se tornar centro mundial para mineração de Bitcoin (BTC) com nova lei em discussão

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile