Ícone do site Criptonizando

Mineradores vendem Bitcoin (BTC) em massa

Os mineradores de Bitcoin (BTC) estão vendendo suas moedas em um ritmo recorde depois que a maior criptomoeda por capitalização de mercado caiu abaixo dos US$ 20 mil.

De acordo com Charles Edwards – fundador do fundo Capriole – a pressão de venda do minerador de Bitcoin disparou 400% em apenas 3 semanas.

Seus dados são apoiados por uma descoberta semelhante da Glassnode, que mostrou que os saldos totais dos mineradores caíram para uma baixa de 10 meses nesta semana. 

As participações dos mineradores agora valem aproximadamente US$ 30,4 bilhões, representando quase 10% do suprimento do Bitcoin.

“É um banho de sangue dos mineradores de Bitcoin. O minerador mais agressivo vendendo em quase 7 anos agora. Até 400% em apenas 3 semanas! Se o preço não subir logo, veremos muitos mineradores de Bitcoin fora do mercado.”

À medida que a mineração se torna uma indústria mais competitiva e a dificuldade da rede aumenta com o tempo, os participantes devem buscar recursos de mineração mais eficientes em termos de energia para se manterem lucrativos.

Essa tarefa se torna mais difícil durante um mercado em baixa, quando o bitcoin produzido por cada bloco vale significativamente menos em termos de dólares.

Como tal, várias grandes empresas de mineração foram forçadas a vender grandes quantidades de BTC ao longo de 2022 para se manter no mercado, depois de acumular constantemente em 2021.

“O que estamos vendo não é sustentável”, continuou Edwards. 

“Mine-and-hodl não é uma estratégia viável como minerador de Bitcoin… você precisa gerenciar (negociar) sua posição de Bitcoin constantemente neste mercado.”

No mês passado, mineradoras, incluindo Core Scientific e Iris Energy, confirmaram que provavelmente não conseguiriam pagar suas dívidas em máquinas ASIC alugadas em novembro.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile