Ícone do site Criptonizando

Moeda do Facebook pode pagar juros aos usuários

facebook globalcoin criptomoedas

O Facebook pagará juros aos usuários de sua criptomoeda, GlobalCoin, de acordo com a previsão da reguladora do Blockchain de Wyoming e campeã das criptomoedas, Caitlin Long no domingo (9).

A gigante das mídias sociais deve anunciar a GlobalCoin no final deste mês.

Embora pouco se saiba sobre o projeto, conhecido internamente como Projeto Libra, o token foi feito para funcionar como uma moeda sem taxas de transação e será fortemente comercializada em países em desenvolvimento.

Conhecida como “mãe das criptomoedas”, Long compartilhou em seu perfil no Twitter algumas previsões sobre o funcionamento da criptomoeda.

2/ First prediction: @Facebook‘s #stablecoin will be a positive force in developing countries. Second: @Facebook will pay #interest to users of its #cryptocurrency, which will eventually lead to populist calls to repeal subsidies at the heart of the US banking system.

— Caitlin Long ? (@CaitlinLong_) June 9, 2019

“O Facebook vai pagar taxas para usuários de sua criptomoeda, o que acabará por levar a chamadas populistas para revogar os subsídios que estão no centro do sistema bancário dos EUA.”

Mas por que isso vai acontecer?

A GlobalCoin é uma moeda estável (stablecoin), mas para mantê-la assim, ela será apoiada por milhões em moeda fiduciária, e esse dinheiro vai gerar juros.

Sendo assim, caso o Facebook não compartilhar esses juros com os usuários, a mídia social sofrerá uma chuva de críticas.

3/ It’s true that #stablecoin issuers generally pocket the float on the assets backing the coins, but I go out on a limb & predict there’s no way @Facebook will be able to pocket these big profits w/o sharing them with users. To be clear I haven’t seen @Facebook disclose this.

— Caitlin Long ? (@CaitlinLong_) June 9, 2019

“É verdade que os emissores de stablecoins geralmente embolsam os juros sobre os ativos que sustentam as moedas, mas eu prevejo que não há possibilidade do Facebook ficar com esses grandes lucros sem dividir com seus usuários.”

GlobalCoin pode beneficiar adoção do Bitcoin?

Long previu que o desenvolvimento da GlobalCoin poderia impulsionar a adoção do Bitcoin.

“Educando os consumidores sobre os efeitos das criptomoedas e melhorando a experiência do usuário, o Facebook atrairá mais usuários para o Bitcoin, querendo ou não.”

Outras previsões

De acordo com Long, o Facebook enfrentará todos os tipos de incerteza regulatória, e sugeriu que a estrutura regulatória perfeita para isso seria a Força-Tarefa Blockchain do Wyoming.

A mãe das criptomoedas também disse que acredita que a GlobalCoin vai revelar quantos dos 2,3 bilhões de supostos usuários do Facebook realmente existem, já que para usar a moeda digital, eles precisarão passar pelos procedimentos KYC.

Ela também afirmou que a mídia social se tornará um tesouro de dados para governos mundialmente, com todas as implicações de privacidade e relatórios fiscais.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile