Moeda lastreada em ouro será lançada no ecossistema Cardano

Cardano - moeda lastreada em ouro

Uma parceria entre a plataforma das Finanças Descentralizadas (DeFi) MELD e a Tingo Network, a maior rede móvel da Nigéria, vai permitir o lançamento de um novo stablecoin lastreado em ouro na rede Cardano.

De acordo com a City AM, durante sua cúpula sobre criptomoedas, o presidente Ken Olling anunciou a parceria, que também incluirá a Ubuntu Tribe, uma outra empresa do mercado de criptomoedas.

Segundo Olling:

“Nosso objetivo aqui é simplicidade e clareza. O ouro será armazenado em um cofre, tokenizado e então fracionado e dividido para que possamos vendê-lo.”

O executivo apontou o valor estável do ouro como um bom argumento para uma versão tokenizada do metal precioso. Como parte da parceria, os nove milhões de usuários da Tingo terão acesso aos cripto-serviços da MELD por meio de seus telefones.

A MELD é um protocolo bancário financeiro descentralizado que permite aos usuários emprestar e tomar emprestados seus cripto-ativos e moedas fiduciárias e apostar seus tokens. É construído sobre o blockchain Cardano, que só recentemente introduziu contratos inteligentes em sua rede .

Existem notavelmente outras stablecoins lastreadas em ouro em circulação em outras blockchains. Em março do ano passado, a Tether Gold (XAU) se tornou a criptomoeda lastreada em ouro líder em capitalização de mercado, mas desde então foi superada pela Pax Gold (PAXG).

Conforme relatado recentemente, o fundador da Cardano, Charles Hoskinson, revelou que acredita que a infraestrutura no blockchain da criptomoeda será boa o suficiente para “administrar um estado-nação” no futuro, pois ele vê a Cardano oferecendo uma solução para muitos dos problemas de governança que afetam o mundo hoje.

Leia mais: Os EUA não vão proibir o Bitcoin como fez a China, afirma presidente do Banco Central

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Uso do protocolo Bitcoin Runes cai drasticamente no final de 2024
icon maio 16, 2025

RUNE salta mais de 50% e reanima THORChain

Escrito por Thiago Barboza
Criptomoedas com IA
icon maio 23, 2025

OpenAI planeja revolucionar os smartphones – Entenda

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 22, 2025

AAVE sobe 20% com retomada dos tokens DeFi

Escrito por Thiago Barboza