Ícone do site Criptonizando

Moeda lastreada em ouro será lançada no ecossistema Cardano

Cardano - moeda lastreada em ouro

Uma parceria entre a plataforma das Finanças Descentralizadas (DeFi) MELD e a Tingo Network, a maior rede móvel da Nigéria, vai permitir o lançamento de um novo stablecoin lastreado em ouro na rede Cardano.

De acordo com a City AM, durante sua cúpula sobre criptomoedas, o presidente Ken Olling anunciou a parceria, que também incluirá a Ubuntu Tribe, uma outra empresa do mercado de criptomoedas.

Segundo Olling:

“Nosso objetivo aqui é simplicidade e clareza. O ouro será armazenado em um cofre, tokenizado e então fracionado e dividido para que possamos vendê-lo.”

O executivo apontou o valor estável do ouro como um bom argumento para uma versão tokenizada do metal precioso. Como parte da parceria, os nove milhões de usuários da Tingo terão acesso aos cripto-serviços da MELD por meio de seus telefones.

A MELD é um protocolo bancário financeiro descentralizado que permite aos usuários emprestar e tomar emprestados seus cripto-ativos e moedas fiduciárias e apostar seus tokens. É construído sobre o blockchain Cardano, que só recentemente introduziu contratos inteligentes em sua rede .

Existem notavelmente outras stablecoins lastreadas em ouro em circulação em outras blockchains. Em março do ano passado, a Tether Gold (XAU) se tornou a criptomoeda lastreada em ouro líder em capitalização de mercado, mas desde então foi superada pela Pax Gold (PAXG).

Conforme relatado recentemente, o fundador da Cardano, Charles Hoskinson, revelou que acredita que a infraestrutura no blockchain da criptomoeda será boa o suficiente para “administrar um estado-nação” no futuro, pois ele vê a Cardano oferecendo uma solução para muitos dos problemas de governança que afetam o mundo hoje.

Leia mais: Os EUA não vão proibir o Bitcoin como fez a China, afirma presidente do Banco Central

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile