Ícone do site Criptonizando

MoneyGram investe em empresa de caixas eletrônicos de Bitcoin

ATM de Bitcoin

A gigante de pagamentos MoneyGram adquiriu uma participação minoritária (4%) na empresa de ATMs de Bitcoin, Coinme. O investimento fechou a rodada de financiamento da série A da Coinme com o objetivo de impulsionar seus planos de expansão internacional e ajudar a MoneyGram a unir os mundos bitcoin e fiat.

“Na MoneyGram, continuamos otimistas com as vastas oportunidades que existem no mundo cada vez maior da criptomoeda e nossa capacidade de operar como uma ponte compatível para conectar ativos digitais à moeda fiduciária local”, disse o presidente e CEO da MoneyGram, Alex Holmes.

“Nosso investimento na Coinme fortalece ainda mais nossa parceria e complementa nossa visão compartilhada para expandir o acesso a ativos digitais e criptomoedas.”

Em maio, a empresa de transferências fez parceria com a Coinme para trazer quiosques de bitcoin para locais físicos da MoneyGram nos Estados Unidos, expandindo o alcance da empresa e facilitando as compras pessoais de bitcoin em todo o país.

“Nossa oferta única de dinheiro em bitcoin com a Coinme, anunciada em maio de 2021, abriu nosso negócio para um segmento de clientes totalmente novo e não poderíamos estar mais satisfeitos com nosso progresso”, acrescentou Holmes.

No ano anterior, a empresa fez uma parceria com a Coinstar, uma colaboração que estimulou um “forte impulso e crescimento nacional” do negócio convencional da Coinme em apenas alguns meses, levando a um dos trimestres de maior sucesso da empresa até aquele ponto.

O investimento da MoneyGram vem depois que a Coinme foi selecionada em novembro como a vencedora da Deloitte Technology Fast 500 e nomeada a empresa de crescimento mais rápido no estado de Washington e o 78ª na América do Norte. 

Fundada em 2014, a Coinme disse que atualmente tem operações em 48 estados dos EUA.

“Com a rede e infraestrutura globais da MoneyGram, tanto a parceria contínua da empresa quanto o investimento estratégico nos ajudarão a acelerar nosso crescimento e expansão internacional”, disse Neil Bergquist, CEO da Coinme, em um comunicado.

Você já comprou bitcoin em um ATM? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Aprenda a criar um endereço de Bitcoin offline jogando cara ou coroa

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile