A fabricante canadense de carros elétricos Daymak Inc. anunciou que seu próximo carro elétrico Spiritus, o quinto modelo da série Avvenire, terá uma infraestrutura para mineração de Bitcoin e outras criptomoedas.
De acordo com um comunicado de imprensa, a série Spiritus, com lançamento programado para 2023, terá a capacidade de ajudar os usuários a minerar diferentes criptomoedas, incluindo Bitcoin (BTC) e a popular moeda meme Dogecoin (DOGE).
Os veículos serão movidos a energia solar usando a infraestrutura Nebula para garantir que a atividade seja amigável ao ambiente.
Além da infraestrutura de mineração, a Daymak Spiritus será equipada com sua própria wallet apelidada de Carteira Nebula, que fornece uma plataforma onde os mineiros podem armazenar suas recompensas.
Comentando sobre o desenvolvimento, Aldo Baiocchi, presidente da Daymak, disse:
“Embora a maioria dos veículos esteja se depreciando à medida que estacionam em sua garagem, o Nebula Miner fará com que você ganhe dinheiro enquanto seu Spiritus está estacionado. As aplicações potenciais são ilimitadas. ”
Vale ressaltar como o Bitcoin pode ser a maneira perfeita de otimizar e reciclar recursos energéticos que seriam simplesmente jogados no lixo.
A mineração de Bitcoin por meio de energias que seriam perdidas já ocorrem em outros lugares. A estatal russa Gazprom utiliza a mineração de Bitcoin para mitigar as perdas de CO2 provenientes da extração de petróleo e gás.
Daymak e as criptomoedas
Baiocchi acrescentou que a empresa está comprometida em atender às demandas dos clientes e está procurando maneiras de facilitar o bem-estar geral dos usuários por meio do uso de criptomoedas.
Parte da visão da Daymak inclui permitir que seus clientes façam pagamentos para atividades diárias como pedágios e taxas de estacionamento usando os ativos digitais.
Daymak afirmou que os clientes podem pré-encomendar os veículos Spiritus usando diferentes formas de pagamentos, como BTC, DOGE, Ethereum (ETH) e Cardano (ADA).
A empresa canadense estabeleceu uma meta de atingir 50.000 encomendas antes de 23 de julho de 2021 e, até agora, registrou mais de US$ 350 milhões em encomendas em menos de 60 dias desde a sua abertura.
Leia mais: Indivíduos em Hong Kong usam tecnologia blockchain para lutar contra censura chinesa