Morgan Stanley afirma que doze dos seus investimentos institucionais terão exposição ao Bitcoin

Bitcoin-dinheiro-dólar-morgan-stanley-el salvador

O banco de investimentos de Wall Street, Morgan Stanley, informou nesta quinta-feira (1°), em um documento regulatório, que diversos dos seus fundos institucionais poderão ganhar exposição ao Bitcoin (BTC) na forma de futuros liquidados em dinheiro ou Bitcoin Trust (GBTC).

O documento cita doze dos seus fundos, incluindo o Counterpoint Global. Este, de acordo com o Bloomberg News, estaria considerando apostar algum tipo de investimento ou estratégia de exposição ao Bitcoin.

Assim, em nota, o banco afirmou: 

“Certos Fundos podem ter exposição ao Bitcoin indiretamente por meio de futuros liquidados em dinheiro ou indiretamente por meio de investimentos em Bitcoin Trust, um veículo de investimento oferecido de forma privada que investe em Bitcoin.”

O documento ainda ressalta o grau de exposição que cada fundo pode ganhar. Assim, o mesmo sugere que até 25% dos seus respectivos ativos podem ser destinados ao Bitcoin e seus produtos.

Portanto, seus 12 portfólios são: Advantage Portfolio, Asia Opportunity Portfolio, Counterpoint Global Portfolio, Developing Opportunity Portfolio, Global Advantage Portfolio, Global Permanence Portfolio, Global Opportunity Portfolio, Growth Portfolio, Inception Portfolio, International Advantage Portfolio, International Opportunity Portfolio e Permanence Portfolio. Cada um deles poderá investir até 25% dos seus ativos, considerando suas estratégias de investimento.

O anúncio de Morgan Stanley sobre o Bitcoin

Em março, a instituição revelou que começaria a oferecer aos seus clientes institucionais acesso a fundos relacionados à Bitcoin. Com isso, a unidade de gestão de fortunas lançou uma nota informando a novidade e argumentando pontos positivos sobre as criptomoedas.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

China
icon novembro 22, 2024

Presidente da China agora é favorável ao Bitcoin, afirma CEO da Bitcoin Magazine

Escrito por João Victor
MicroStrategy e Saylor acertam acordo de US$40 milhões em caso de fraude fiscal
icon novembro 21, 2024

CEO da MicroStrategy vai apresentar estratégia de Bitcoin para executivos da Microsoft

Escrito por João Victor
Ethereum valoriza mais que o bitcoin após corte na taxa de juros dos EUA
icon novembro 21, 2024

Golpe de endereço envenenado rouba US$ 129 milhões, mas fundos são devolvidos

Escrito por João Victor