Ícone do site Criptonizando

Movimentação de bitcoins de cripto-milionários atinge recorde, segundo Santiment

As baleias estão começando a acumular Ethereum, revela análise

As baleias Bitcoin (BTC) estão movendo grandes quantidades de BTC enquanto a primeira e maior criptomoeda do mundo imprime uma nova alta mensal acima dos US42 mil, uma importante resistencia para o preço.

O Whale Alert, identificou quatro grandes transações de Bitcoin nas quais as baleias realocaram 41.671 BTC, avaliados em US$ 1,78 bilhão, em um período de uma hora.

Enquanto o Bitcoin e outras criptomoedas se recuperam das crises de maio de 2021, a empresa de análise Santiment afirmou que as baleias continuam a aumentar a quantidade de moedas.

De acordo com a empresa, a porcentagem de moedas entre o grupo de cripto-milionários, ou investidores que detêm entre 100 e 10.000 BTC, aumentou acentuadamente desde junho, permitindo que os investidores com fundos acumulassem quase metade do fornecimento total de Bitcoin. 

“Os endereços de Bitcoin que possuem de 100 a 10.000 BTC atualmente possuem 49,11% do fornecimento total de Bitcoin e ainda estão muito próximos do [máximo histórico] de 49,18% obtido na semana passada. Este grupo-chave de baleias é um dos nossos indicadores mais sólidos para observar. ” 

Santiment acrescenta que o salto do Bitcoin para um pico de 30 dias ocorre no momento em que a euforia dos traders no mercado de BTC está diminuindo.

“O Bitcoin decolou em um mercado de alta na sexta-feira, atingindo mais de US$ 43.000 pela primeira vez desde 18 de maio. O pico ocorre em um momento em que os traders estão desacelerando em relação ao BTC, com os mercados historicamente movendo-se na direção oposta à expectativa da multidão ”.

Muitos analistas têm esperado o retorno do mercado de alta após a queda de maio. Em especial, o padrão de acumulação de Wycoff tem, até o momento, se confirmado, e poderia elevar o preço do BTC para novas máximas históricas.

Leia mais: Senado americano está a beira de aprovação de projeto sobre criptomoedas

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile