Ícone do site Criptonizando

Não há chance do governo proibir o Bitcoin, afirma Mark Yusko

50 bitcoins

O CIO da Morgan Creek Capital, Mark Yusko, afirmou que as pessoas estão erradas quando sugerem que o governo pode proibir o Bitcoin.

Ele argumenta que os detentores do criptoativo dos EUA são apenas uma pequena parte dos detentores globais de BTC e a principal criptomoeda continuaria a prosperar se o governo federal proibisse sua negociação.

“As pessoas esquecem que 80% do Bitcoin é mantido fora dos Estados Unidos. Os americanos possuem apenas 20% dela. E se os americanos não tivessem nada disso, ainda funcionaria todos os dias.”

Yusko também apontou que o Bitcoin é popular em países como a Nigéria porque sua moeda nativa está perdendo valor constantemente.

“[Bitcoin] é a moeda mais popular na Nigéria hoje, porque a naira nigeriana está indo para o banheiro como a lira turca, o peso argentino e o bolívar venezuelano. Portanto, todos esses ativos estão se deteriorando em relação a coisas como ouro e Bitcoin.”

Yusko acredita que os ativos virtuais serão adotados em massa pela próxima geração:

“Ela nunca conhecerá o papel-moeda. Ela nunca conhecerá uma carteira de couro. Ela vai conhecer uma carteira digital. Ela conhecerá o dinheiro digital. Espero que não CBDCs, mas Bitcoin. mas, em última análise, essa transição é tão fundamental e certa quanto qualquer outra grande transformação tecnológica que tivemos na história.“

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile