Ícone do site Criptonizando

Nic Carter está otimista sobre a possível repressão à mineração de bitcoin na China, entenda

O cofundador da Coin Metrics, Nic Carter, afirmou estar feliz que as autoridades chinesas estejam pedindo uma repressão à mineração de Bitcoin.

Uma nova declaração do vice-premiê chinês Liu He e do Conselho de Estado afirma que a medida é parte de um esforço para “prevenir e controlar os riscos financeiros” no país.

“[Vamos] focar na redução dos riscos de crédito, fortalecer a supervisão das atividades financeiras das empresas, reprimir a mineração de Bitcoin e o comportamento de negociação e prevenir a transmissão de riscos individuais ao campo social. “

Carter acredita que os novos movimentos da China podem realmente fortalecer a rede Bitcoin e melhorar sua eficiência energética.

“Isso não é uma surpresa. Esta é uma continuação do que já havia começado. A mineração já foi proibida na província da Mongólia Interior, que é fortemente movida a carvão. Isto é bom ou ruim? Bem, pessoas como eu têm pedido que isso aconteça. Antecipando isso. Eu estava ansioso por isso e estou feliz que esteja acontecendo.

Em primeiro lugar, reduz a capacidade da China de influenciar potencialmente o Bitcoin. Havia uma chance remota de que em algum momento eles usassem o hashrate domiciliado na China para lançar um ataque ao Bitcoin. Não era algo que eu achasse muito provável, mas agora, ao continuar a proibir a mineração na China, eles não terão qualquer influência ou capacidade para fazer isso.

Em segundo lugar, isso é bom no que diz respeito à pegada de carbono do Bitcoin. Como todos sabemos, há muito carvão na China que foi parcialmente usado para mineração. Ao proibir a mineração em locais movidos a carvão, a China está reduzindo as emissões de carbono agregadas do Bitcoin. Este é um subsídio eficaz para mineradores ocidentais de base mais limpa e, portanto, melhora drasticamente o fator de emissão da rede Bitcoin. Então, isso é algo que devemos comemorar. ”

Carter diz que as preocupações de que o Bitcoin será menos seguro se um número significativo de mineiros chineses ficarem offline são infundadas.

“Isso vai tornar o Bitcoin menos seguro? A segurança do Bitcoin realmente não aumenta com uma única unidade marginal de hashrate. 

O Bitcoin é extremamente seguro. Mesmo que o hashrate caísse em 50-80%, ainda seria considerado seguro. O pior que acontecerá será se o hashrate ficar offline, os blocos podem ser mais lentos por uma ou duas semanas.

É isso mesmo. Resumindo, isso é bom para o impacto climático do Bitcoin. Isso reduz a alavancagem da China sobre o Bitcoin e realmente não afeta sua segurança. É uma coisa boa.”

Qual sua opinião sobre as falas de Carter? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Controle absoluto da China sobre o yuan digital aumentará a demanda por criptomoedas, afirma analista

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile