Nigéria lidera busca global por Bitcoin no Google

Nigéria - Bitcoin, criptomoedas

As buscas pelo termo “comprar bitcoin” dispararam na Nigéria nas últimas, como mostram dados do Google Trends. O país liderou a busca global pelo Bitcoin, enquanto a região passa por problemas econômicos.

O Banco Central da Nigéria está promovendo uma mudança radical na política monetária do país. Em outubro de 2022, o Banco Central afirmou que estava redesenhando a moeda local.

Como consequência, os nigerianos teriam que trocar suas cédulas até janeiro de 2023. Como resultado, longas filas se formaram nos bancos do país.

O Banco Central da Nigéria também está trabalhando no desenvolvimento da e-Naira, uma Moeda Digital do Banco Central (CBDC). Ao lado da China, a Nigéria é o país mais avançado na adoção de CBDCs.

Buscas pelo Bitcoin

Os moradores do país de 200 milhões de habitantes estão cada vez mais interessados no Bitcoin e no mercado de criptoativos, como mostram os dados do mecanismo de busca.

Relatórios recentes afirmaram que o BTC estava sendo negociado com o dobro do valor internacional no país. No entanto, estes relatórios são falsos, segundo a comunidade local.

Ainda assim, o crescimento da adoção local do BTC é inegável, à medida que o governo restringe e dificulta a utilização da moeda nacional.

Leia mais: Projeto de Inteligência Artificial construído sobre o Ethereum dispara 175%

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoins hoje
icon maio 14, 2025

Tether vai investir US$ 459 milhões em BTC na sua nova empresa

Escrito por Thiago Barboza
Ethereum hoje
icon maio 14, 2025

Solana dispara e deixa Ethereum para trás em taxas

Escrito por Thiago Barboza
XRP
icon maio 20, 2025

Lançamento de futuros na CME pode impulsionar o preço do XRP?

Escrito por Thiago Barboza