Ícone do site Criptonizando

Nigéria lidera busca global por ‘comprar bitcoin’ no Google

Nigéria - Bitcoin, criptomoedas

Nigéria - Bitcoin, criptomoedas

A Nigéria, com uma população de mais de 200 milhões de pessoas, liderou a pesquisa por ‘comprar Bitcoin‘ no Google, o que demonstra o crescente interesse no mercado de criptomoedas. 

Este aumento repentino ocorre em um momento em que o país passa por graves problemas econômicos e monetários.

Em outubro de 2022, o Banco Central da Nigéria anunciou uma mudança para a moeda do país. Como resultado, os nigerianos receberam um prazo de três meses para trocar suas notas antigas por novas.

À medida que o prazo se aproxima, muitos nigerianos lutam para trocar suas notas antigas devido à indisponibilidade de novas. Longas filas em bancos e caixas automáticos distribuindo moedas antigas somaram-se aos problemas.

Muitos nigerianos estão utilizando as redes sociais para criticar as decisões do governo. O Sr. Kingsley Moghalu, um ex-candidato à presidência, disse no Twitter:

“Parece que a política de redesenho do Naira se tornou um debate sobre parar os políticos que compram votos versus os cidadãos comuns serem capazes de levar uma vida normal com moeda legal. 

Para alguns, interromper a compra de votos significa que os cidadãos também podem sofrer. Uma situação verdadeiramente difícil. Nigéria!”

Alhaji Atiku, candidato presidencial, também compartilhou suas preocupações em sua conta no Twitter. Ele admitiu que, embora esta seja uma prática global, ele pediu ao banco central que estendesse o prazo para permitir que os desbancarizados e os artesãos tivessem tempo suficiente para trocar suas notas antigas.

Embora o Banco Central tenha estendido o prazo em 10 dias, de acordo com a conta oficial do Twitter da Presidência da Nigéria, muitos relatam que este prazo não será suficiente.

Leia mais: 20% dos americanos adultos possuem cripto, revela pesquisa

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile