O número de investidores de criptomoedas aumentou consideravelmente no primeiro semestre do ano. Segundo estudo da corretora Crypto.com, o número de pessoas que mantêm criptomoedas foi estimado em 617 milhões.
O estudo apontou que houve um crescimento de 37 milhões em comparação com a estimativa anterior de 580 milhões. Este aumento considerável ocorreu durante o semestre.
Estes dados indicam que cerca de 7,8% da população mundial possui exposição aos ativos digitais. Certamente, há controvérsias em relação a estes estudos.
A pesquisa destacou que os investidores de Bitcoin (BTC) somam 314 milhões, cerca de metade do total. Por sua vez, 136 milhões de pessoas mantêm Ether, token nativo da rede Ethereum, cerca de 22% da indústria.
O ano de 2024 tem sido marcado por uma recuperação notável do mercado. O preço do BTC e da maioria dos criptoativos disparou desde o começo do ano.
A aprovação dos ETFs de BTC no mercado dos Estados Unidos foi fundamental para a recuperação do setor. Atualmente, o BTC segue com um valor de mercado superior a US$ 1 trilhão, já sendo maior do que moedas de grandes governos.
Além disso, a diminuição das taxas de transação do Ethereum após a atualização Decun também pode ser um dos fatores impulsionadores para o mercado.