91% dos nigerianos têm interesse em investir em criptomoedas, afirma pesquisa

Nigéria - Bitcoin, criptomoedas

Um estudo recente da Consensys, empresa de software blockchain, descobriu que a Nigéria é líder na conscientização sobre criptomoedas em todos os continentes, com 99% já tendo ouvido falar da classe de ativos e 91% dispostos a investir no setor.

A pesquisa foi realizada com 15 mil pessoas em 15 países, incluindo EUA, Reino Unido, Argentina, França, Índia, Japão, México, Coreia do Sul, Filipinas e Nigéria, de 26 de abril a 18 de maio de 2023. 

Dos 1.001 entrevistados com idades entre 18 e 65 anos, cerca de 58% dos nigerianos acreditam que as criptomoedas representam o futuro do dinheiro e 48% acreditam que representam o futuro da propriedade digital. 

Aproximadamente 43% dos entrevistados veem as criptomoedas como um meio de envolvimento no ecossistema financeiro global, enquanto 50% acreditam que o setor deve ser regulamentado e a participação deve ser incentivada.

A maioria dos nigerianos compra criptoativos para diversificar seu portfólio. Outros envolveram-se no novo sector devido à instabilidade da moeda local do país, a naira nigeriana. 

Aqueles que compraram no passado e os entrevistados que atualmente possuem criptomoedas revelaram que Bitcoin, Ether, BNB, DOGE e Tether USDT foram os ativos mais investidos.

As maiores barreiras que impedem a entrada no ecossistema são a percepção de um mercado volátil e o medo de fraudes, partilhadas por 63% e 52% dos entrevistados. Cerca de 42% dos entrevistados testemunharam que não saber como começar era outro problema.

Um estudo recente da Kucoin mostrou que 52% dos turcos investem em criptomoedas, algo que mostra o avanço da classe de ativos nas economias emergentes.

Leia mais: 52% dos turcos investem em criptomoedas, diz estudo da Kucoin

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 6, 2025

JPMorgan aprofunda vínculo com criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoin hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin em alta, mas transações despencam

Escrito por Thiago Barboza
Ethereum hoje
icon junho 10, 2025

Ethereum hoje: calmaria antes da tempestade? Analistas preveem salto para US$ 3 mil

Escrito por Thiago Barboza