A inflação provou ser uma besta que as economias tradicionais não conseguiram matar por causa de sua forte dependência de moedas fiduciárias.
Também é digno de nota que esse tipo de situação é resultado da impressão ininterrupta de dinheiro pelos governos. Por isso, os investidores agora estão mudando de direção para lidar com a inflação que ameaça desvalorizar suas riquezas.
Os investidores conhecem os riscos da inflação
De acordo com uma palestra recente de Tucker Carlson, da Fox News, postada no Twitter por Michael Saylor, os investidores estão acordando para a realidade do perigo que enfrentam com a inflação.
Eles conhecem os riscos e é por isso que estão adotando outras maneiras de manter sua riqueza intacta. Uma dessas formas são os investimentos imobiliários.
O mercado imobiliário tem visto um aumento significativo nos preços recentemente, algo que pode ser atribuído ao súbito influxo de dinheiro no setor de investidores preocupados que tentam investir em ativos tangíveis.
Como resultado, os preços no mercado imobiliário aumentaram entre 20-30% no ano passado. Se essa tendência continuar, não há como dizer quanto aumento terá sido influenciado em 5 anos. Os investidores mais espertos agora estão se voltando para ativos melhores, como criptomoedas – especialmente Bitcoin.
Bitcoin aumentou 164% no último ano
De acordo com Tucker, as criptomoedas provaram ser um refúgio viável da inflação galopante que desvalorizou a riqueza das pessoas por anos.
No mínimo, criptomoedas, como o Bitcoin, estão aumentando seu valor. No ano passado, o valor do Bitcoin aumentou cerca de 164%. Isso significa que qualquer pessoa que comprou a moeda 12 meses atrás teve sua fortuna quase dobrada. Por outro lado, quem manteve sua riqueza em fiat teve sua riqueza desvalorizada pela inflação.
Na verdade, cada vez mais investidores estão reconhecendo a grande oportunidade que existe no mercado de criptografia. Tanto os investidores individuais quanto os institucionais despertaram para essa realidade.
Por exemplo, Michael Saylor é o fundador e CEO da MicroStrategy, uma empresa de investimentos que tem investido pesadamente em Bitcoin.