Agora é possível comprar Coca-Cola usando bitcoin em máquinas de venda automática

Os entusiastas de bitcoin e fãs da Coca-Cola têm algo a comemorar hoje, pois já é possível comprar o refrigerante em máquinas de venda automática pagando com a principal criptomoeda do mercado.

Numa parceria entre uma das cinco principais engarrafadoras da Coca-Cola do mundo, a Coca-Cola Amatil e a integradora de ativos digitais neozelandesa Centrapay, mais de 2000 máquinas agora aceitam bitcoin e outros 100 criptoativos, incluindo Ethereum (ETH), de acordo com comunicado na segunda-feira (08).

A integração foi feita por meio da carteira Sylo Smart. Para comprar, os entusiastas precisam só digitalizar o adesivo de pagamento com código QR fornecido e tocar uma vez na máquina de venda automática para concluir a compra.

Por enquanto, essa opção está disponível apenas na Austrália e na Nova Zelândia, mas os EUA podem vir a seguir, e o objetivo é tornar a opção global.

“Agora, como mostramos como isso pode funcionar na Austrália e na Nova Zelândia, estamos buscando expandir os negócios globalmente”, disse Jerome Faury, CEO da Centrapay.

Assim, é uma questão de tempo até que os brasileiros possam decidir se querem comprar uma Coca gelada pagando com BTC.

“Estabelecemos uma presença na América do Norte e, em seguida, teremos como alvo o mercado dos EUA com algumas inovações inéditas no mundo”, disse.

Além de promover a adoção de ativos digitais, a iniciativa é muito útil em tempos de pandemia, quando o contato social deve ser o mínimo possível.


Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoins hoje
icon julho 7, 2025

Bitcoin seguro? Saylor desmistifica ameaça quântica

Escrito por Conny Chu
Bitcoins hoje
icon junho 6, 2025

Bitcoin bilionário: novo plano para acesso a tesouro perdido

Escrito por Thiago Barboza
stablecoins
icon julho 7, 2025

Stablecoins explodem: dólar domina o futuro

Escrito por Conny Chu