Agora já é possível pagar contas telefônicas com criptomoeda

carteira movel bitcoin

Com um anúncio feita nessa sexta-feira, dia 6 de setembro, em um vídeo seguido de um tweet, a Electroneum anunciou que agora os brasileiros já poderão pagar contas telefônicas e comprar créditos com a criptomoeda Electroneum.

“Você sabia que 95% da população do Brasil está em uma das quatro redes móveis? Temos o prazer de anunciar que o tempo de antena e os dados das quatro maiores redes do Brasil agora podem ser adquiridos com o #ETN por meio do aplicativo #Electroneum! Assista o vídeo para saber mais:”


De acordo com o anúncio, a empresa fechou, nos últimos meses, uma parceria com as maiores empresas de telefonia, senda elas: Claro, Vivo, Tim e OI.O Brasil chamou a atenção da empresa pois, além de ter uma população de mais de 200 milhões de pessoas e de o país ainda ocupar o quinto lugar no ranking global, o país que tem mais de 230 milhões de smartphones, o que equivale a mais de 1 por habitante, como foi relatado em uma pesquisa feita pela Fundação Getulio Vargas (FGV).Além disso, estatísticas do Banco Mundial mostram que 25% da população vive abaixo da linha da miséria e esse é o mesmo contingente de pessoas que não possuem contas em banco.

“O Brasil tem as condições ideais para a expansão da nossa comunidade, que já conta com mais de 3,1 milhões de pessoas. É somente o início da nossa expansão para os países em desenvolvimento”

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 6, 2025

JPMorgan aprofunda vínculo com criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 12, 2025

PayPal USD adota rede Stellar para novas aplicações

Escrito por Thiago Barboza
Ethereum hoje
icon junho 14, 2025

DeFi impulsiona ativos com linha de crédito bilionária

Escrito por Thiago Barboza