Empresa de análise explica por que o mercado de altcoins está lento

Empresa de análise explica por que o mercado de altcoins está lento
Pixabay

A dominância do bitcoin (BTC) voltou a crescer, mesmo em meio à desvalorização de seu preço. Esse comportamento indica para os investidores de criptomoedas que houve uma migração de capital de altcoins para o BTC ou para stablecoins.

Segundo a Alphractal, ciclos de correção são comuns durante períodos de alta do BTC. Historicamente, nesses momentos, altcoins costumam perder boa parte dos ganhos acumulados anteriormente.

Enquanto o bitcoin consegue sustentar níveis de preço elevados, muitas criptos encontram dificuldades para manter seus valores, aumentando a vulnerabilidade do mercado como um todo.

A empresa também destacou que dezembro é um mês frequentemente associado à indecisão e à volatilidade nos mercados.

Um exemplo ocorreu em 2020, quando o preço do XRP, após registrar ganhos em novembro, sofreu uma forte queda, só recuperando fôlego meses depois.

Esses movimentos são frequentemente atribuídos à atuação de formadores de mercado, que podem intensificar a pressão de venda para acionar ordens de stop-loss e criar um ambiente de incerteza, mas que muitas vezes precedem novas ondas de alta.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Solana
icon maio 23, 2025

Solana lança novo smartphone Web3 para revolucionar cripto no seu bolso

Escrito por Thiago Barboza
IA
icon maio 19, 2025

AETHIR próxima de atingir novo topo histórico: criptomoeda com IA rumo à lua?

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 15, 2025

Pump.fun inova e vai distribuir receita com criadores: Chegou o momento da SOL brilhar?

Escrito por Thiago Barboza