A Amazon, maior empresa de e-commerce do mundo, está se preparando para entrar no mundo dos Tokens Não Fungíveis (NFT) com o lançamento de seu próprio marketplace, supostamente agendado para 24 de abril.
De acordo com o Yahoo Finance, o novo ‘Amazon NFT Marketplace’ ou ‘Amazon Digital Marketplace’ oferecerá 15 coleções NFT que estarão inicialmente disponíveis para clientes nos Estados Unidos. A empresa espera expandir o serviço para outros países no futuro.
Uma das características mais interessantes deste marketplace é a opção de vincular NFTs com mercadorias físicas entregues na porta dos usuários.
Os colecionadores podem usar seus cartões de crédito para comprar NFTs e receber seus produtos em casa, como uma compra normal.
A iniciativa visa simplificar as compras de NFT e eliminar as complexidades naturais do mundo das criptomoedas, permitindo que os usuários experimentem a tecnologia.
Uma fonte anônima da Amazon entrevistada pela Blockworks afirmou que a gigante do varejo pode integrar milhões de usuários sem educá-los sobre tópicos como autocustódia.
De acordo com os relatórios, a Amazon entrou em contato com vários desenvolvedores de blockchains e empresas de jogos para colaborar neste projeto.
Mais e mais gigantes de diferentes setores estão recorrendo aos NFTs para aumentar suas vendas. De empresas de roupas esportivas como Adidas, Puma e Nike a empresas de moda de luxo como Dolce & Gabbana e Gucci, todas lançaram suas coleções NFT para se manterem competitivas no setor.
De acordo com a Dune Analytics, a Nike é a empresa que mais se beneficiou com a venda de NFTs, faturando quase US$ 186 milhões, seguida pela Dolce & Gabbana com US$ 23,6 milhões.
Embora esses números possam representar uma pequena quantia de dinheiro em comparação com os valores ganhos por ambas as empresas, eles demonstram que é um nicho em crescimento que pode ser lucrativo se for devidamente alavancado.