Amazon planeja lançar marketplace para NFTs

A Amazon, maior empresa de e-commerce do mundo, está se preparando para entrar no mundo dos Tokens Não Fungíveis (NFT) com o lançamento de seu próprio marketplace, supostamente agendado para 24 de abril.

De acordo com o Yahoo Finance, o novo ‘Amazon NFT Marketplace’ ou ‘Amazon Digital Marketplace’ oferecerá 15 coleções NFT que estarão inicialmente disponíveis para clientes nos Estados Unidos. A empresa espera expandir o serviço para outros países no futuro.

Uma das características mais interessantes deste marketplace é a opção de vincular NFTs com mercadorias físicas entregues na porta dos usuários. 

Os colecionadores podem usar seus cartões de crédito para comprar NFTs e receber seus produtos em casa, como uma compra normal.

A iniciativa visa simplificar as compras de NFT e eliminar as complexidades naturais do mundo das criptomoedas, permitindo que os usuários experimentem a tecnologia.

Uma fonte anônima da Amazon entrevistada pela Blockworks afirmou que a gigante do varejo pode integrar milhões de usuários sem educá-los sobre tópicos como autocustódia.

De acordo com os relatórios, a Amazon entrou em contato com vários desenvolvedores de blockchains e empresas de jogos para colaborar neste projeto.

Mais e mais gigantes de diferentes setores estão recorrendo aos NFTs para aumentar suas vendas. De empresas de roupas esportivas como Adidas, Puma e Nike a empresas de moda de luxo como Dolce & Gabbana e Gucci, todas lançaram suas coleções NFT para se manterem competitivas no setor.

De acordo com a Dune Analytics, a Nike é a empresa que mais se beneficiou com a venda de NFTs, faturando quase US$ 186 milhões, seguida pela Dolce & Gabbana com US$ 23,6 milhões.

Embora esses números possam representar uma pequena quantia de dinheiro em comparação com os valores ganhos por ambas as empresas, eles demonstram que é um nicho em crescimento que pode ser lucrativo se for devidamente alavancado.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon março 7, 2025

Escândalo da memecoin Libra: irmã de Javier Milei é acusada de fraude

Escrito por Thiago Barboza
icon março 12, 2025

Justiça dos EUA determina pagamento de mais de 119 bitcoins em caso inédito

Escrito por Airí Chaves
icon março 11, 2025

BRL1: fim do Pix? A stablecoin que promete enterrar o sistema tradicional!

Escrito por Thiago Barboza