O Ether (ETH), o segundo maior criptoativo por valor de mercado, rompeu uma importante resistência para o preço, e é negociado agora acima dos US$ 2800 por moeda.
Este rompimento foi acompanhado com um aumento geral no volume de negociação, como pode ser visto na imagem abaixo:
Desde o começo de agosto, o preço do Ether estava preso em uma faixa de negociação lateral. Após eventos recentes, o mercado de criptomoedas disparou de forma generalizada. Isso foi responsável por aumentar a volatilidade do Ether.
Para uma confirmação deste rompimento, é importante que as velas diária e semanal fechem acima da resistência. Além disso, um aumento do volume também é considerado um fator positivo para os próximos dias e semanas.
Fatores especulativos
Esta eleição nos Estados Unidos foi capaz de movimentar os mercados financeiros de forma generalizada. A vitória de Donald Trump é considerada positiva para o mercado de criptomoedas, visto que o bilionário declarou apoio aberto ao setor nos últimos anos.
É esperado que a nova administração traga mais clareza regulatória para o mercado. Uma das promessas de campanha de Donald Trump é a remoção de Gary Gensler da SEC, instituição que regulamenta o mercado de valores mobiliários dos Estados Unidos.
Além disso, alguns ETFs de Ether foram aprovados para negociação nos Estados Unidos nos últimos meses. Apesar de não terem alcançado o mesmo sucesso que os fundos de Bitcoin, os ETFs de Ether são importantes instrumentos para o futuro da rede blockchain.
Além disso, o Ethereum segue como sendo a principal rede para tokenização de ativos financeiros, setor que vem crescendo de forma exponencial nos últimos anos. Até mesmo Larry Fink, CEO da BlackRock, afirmou que a tokenização “é o próximo grande passo dos mercados financeiros”.