O principal estrategista de commodities da Bloomberg, Mike McGlone, afirmou que o Ethereum (ETH) está se preparando para superar o desempenho do Bitcoin (BTC) nos próximos meses.
O analista afirmou que, apesar do momento difícil para os mercados, o desempenho do Ethereum em relação ao Bitcoin (ETH/BTC) permanece em uma forte tendência de alta devido à adoção crescente da rede blockchain.
“Bitcoin cruza séries; O Ethereum pode ser o principal candidato a continuar superando a criptomoeda primogênita.
Os avanços do Ethereum em relação ao Bitcoin não foram abalados pela deflação de 2022 na maioria dos ativos de risco e podem estar ganhando sustentação.”
No entanto, McGlone também prevê um “período de aquecimento” para o Bitcoin, afirmando que o principal criptoativo por capitalização de mercado está a caminho de superar o mercado de ações assim que o Federal Reserve reverter sua postura agressiva.
“O ativo digital de referência mundial sofreu uma derrota em 2022 com a maioria dos outros, mas o Bitcoin parece prestes a retomar sua tendência de alta.”
Olhando mais de perto, McGlone diz que o Bitcoin provavelmente também está pronto para superar o Tesla (TSLA).
Como uma ação de tecnologia inovadora com perfil de risco e propriedades de mercado semelhantes ao Bitcoin, o desempenho do TSLA é frequentemente comparado ao BTC por analistas.
O estrategista da Bloomberg afirmou que, com a taxa de inflação em declínio do Bitcoin, o BTC parece prestes superar o desempenho da Tesla, já que os fatores de oferta e demanda favorecem a criptomoeda líder em relação às ações.
“A cripto parece recuperar a vantagem sobre a Tesla. A quase certeza de declínio da oferta de Bitcoin versus o aumento da quantidade de ações da Tesla em circulação favorece o desempenho superior da cripto, se as regras da economia se aplicarem.”
No momento da redação deste artigo, o BTC está sendo negociado a cerca de US$ 16,8 mil.
Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.