Em um recente comunicado no Twitter, a bolsa de criptomoedas Binance abordou algumas alegações feitas por um suposto ex-funcionário, negando que alguma vez tenha manipulado o mercado de criptomoedas:
“Ao saber das alegações de manipulação de mercado feitas contra nós, queremos nos posicionar a respeito desse assunto. A Binance nunca negociou contra seus usuários nem manipulou o mercado, e nunca o fará.”
O tópico parece ser direcionado a RealFulltimeApe, um postador anônimo do Twitter que afirma ser o ex-engenheiro de big data da Binance.
Binance na mira
O usuário em questão afirma que a maior troca de criptomoedas do mundo está contrabandeando e liquidando seus usuários. Ele afirma ter “vários arquivos de áudio e vídeo” para provar isso, mas ainda não forneceu nenhuma evidência para apoiar suas alegações.
A troca implica que pode tomar medidas legais em tais casos, ao mesmo tempo que incentiva a “denúncia responsável”:
“A Binance reserva-se o direito de tomar medidas legais em tais casos para proteger seus interesses e recebe denúncias responsáveis que protegem a confiança de nossa comunidade.”
No final de 2020, a Binance processou a Forbes Media LLC por difamação depois que um importante meio de comunicação de negócios publicou um artigo sobre o documento “Tai Chi.
Este que detalha como a maior bolsa do mundo supostamente tentou violar os regulamentos nos Estados Unidos. O processo foi indeferido pelo querelante por uma razão desconhecida, três meses após o pedido.
Nos últimos meses, a bolsa foi submetida a severo escrutínio regulatório em uma série de jurisdições .
Em resposta, ela adotou uma postura proativa em relação à conformidade, implementando recentemente procedimentos obrigatórios de conhecer seu cliente (KYC) para todos os usuários existentes.
A bolsa espera fortalecer as relações com os reguladores, reduzindo o número de “FUD-peddlers”.
LEIA MAIS: BNB imprime várias velas verdes, subindo acima de US$500