Não, não é o Bitcoin (BTC) mais barato, muito menos o fundo de investimento criado pelo BTG Pactual, é o Bitcoin Gold (BTG). O hard fork, que ficou esquecido por muito tempo, aumentou quase 200% após diversos traders se confundirem na compra da altcoin.
A criptomoeda foi negociada nesta sexta-feira (09) por US$113, o valor mais alto desde fevereiro de 2018. A valorização começou no dia 05 de abril, justamente quando aconteceu o anúncio o fundo de investimento do BTG Pactual.
Bitcoin Gold com ganhos de 173%
Um movimento do mercado de criptomoeda, sem dúvidas, curioso. Entretanto, o sucesso da criptomoeda parece não ser totalmente genuíno .
Embora o novo fundo de Bitcoin do banco de investimentos brasileiro BTG Pactual não tenha nada a ver com o Bitcoin Gold, a coincidência entre as siglas foi o suficiente para os compradores famintos.
Vale destacar que a criptomoeda até chegou a anunciar algumas parcerias nos últimos tempos. Contudo, estas não seriam suficientes para elevar o preço de tal forma. Ou seja, tudo indica que a alta não passa de equívoco.
Além disso, depois da divulgação das notícias da Gemini, o Bitcoin Gold está com uma demanda altíssima. Inclusive, no momento em que escrevo, a criptomoeda se mantém firme.
“O contexto é tão recente que as pessoas compram o Bitcoin Gold (BTG), acreditando comprar um novo fundo chamado BTG Pactual”, alertou Anita Posch, apresentadora do podcast, aos usuários do Twitter.
Não, não é Bitcoin
O Bitcoin Gold foi lançado em 2017 e faz parte da lista de hard fork do Bitcoin. Ao contrário da criptomoeda chefe, estes forks tiveram sucesso limitado.
Não é difícil vermos por aí um marketing agressivo, posicionando uma fork como o próprio Bitcoin. Entretanto, esta é uma ação enganosa, mas que muitas vezes acaba dando certo.
Portanto, vale deixar o alerta: Bitcoin Gold, Bitcoin Cash ou qualquer criptomoeda que leve as siglas iniciais do Bitcoin não são a criptomoeda verdade. É importante tomar cuidado para não acabar metendo os pés pelas mãos.