Danny Ryan, um dos principais pesquisadores da Ethereum Foundation, anunciou sua saída do ecossistema ETH após sete anos de participação ativa. O comunicado foi divulgado em um post no GitHub, onde ele explicou que a decisão foi motivada por razões pessoais e pela busca por novas oportunidades.
Ryan ressaltou que sua saída não está relacionada a nenhum aspecto do desenvolvimento central do Ethereum ou do mercado cripto como um todo.
“Estar em uma das muitas lideranças que conduzem o complexo ‘navio’ que é o Ethereum é uma experiência intensa e gratificante. No entanto, sinto que chegou o momento de abrir espaço para outras coisas”, afirmou.
Ele compartilhou que, quando entrou para o projeto, era apenas “uma pessoa aleatória da internet”, mas encontrou portas abertas e conseguiu realizar importantes contribuições. Agora, sente que é o momento de “dar um passo para trás e respirar um pouco”.
Durante sua trajetória, Ryan desempenhou um papel importante na transição do Ethereum para o sistema de consenso proof-of-stake, conhecido como The Merge. Ele também foi um dos responsáveis pelo lançamento da Beacon Chain em 2021. Além disso, suas contribuições foram relevantes para as atualizações sobre as Propostas de Melhoria do Ethereum (EIPs) no blog da Fundação.