A Apple pode entrar em breve no mundo dos pagamentos de criptomoedas, indica um anúncio de emprego para gerente de desenvolvimento de negócios no setor de “pagamentos alternativos”.
A postagem aponta que o candidato deve ter pelo menos 5 anos de experiência com provedores de pagamento alternativos como carteiras digitais, BNPL (Compre Agora Pague Depois) , pagamentos rápidos, criptomoedas e outras exigências.
O candidato deverá conduzir a Apple ao mundo dos pagamentos emergentes, e terá de o fazer através do estudo de soluções que também podem envolver parceiros externos. Contudo, não se sabe ainda o real objetivo da empresa.
As hipóteses
Não se sabe como será a entrada da Apple no mundo dos pagamentos com criptomoedas. Por isso é difícil imaginar como tudo isso poderia evoluir, mas a certeza é que a Apple não está longe do ecossistema e algumas hipóteses estão circulando pela comunidade.
A Apple poderia introduzir pagamentos de Bitcoin e outros ativos digitais ou poderia trazer as criptomoedas para o Apple Pay.
Outra hipótese que circula é que a Apple poderia criar uma espécie de carteira integrada ao iPhone, como a Samsung já fez com seu Keystore.
Há algum tempo, corria o boato de que a Apple poderia investir em Bitcoin, como a Tesla havia feito pouco antes, mas até então isso nunca ocorreu.
Certamente, se a Apple também entrasse no Bitcoin e na indústria de criptomoedas, isso poderia alavancar a adoção do ecossistema, podendo elevar o preço para novos patamares históricos.
Leia mais: Carl Icahn sugere que sua empresa pode investir US$1,5 bilhão em criptomoedas