Baleias do Ethereum acumulam 1 trilhão de SHIB

Shibarium - Shiba Inu (SHIB)

Algumas das maiores baleias do ecossistema Ethereum (ETH) acumularam mais de 1,2 trilhão de tokens da criptomoeda inspirada em memes Shiba Inu ($SHIB).

Os dados do Blockchain, sinalizados pela primeira vez pelo serviço de monitoramento de baleias WhaleStats, revelaram que a compra veio de duas grandes baleias dentro do ecossistema. 

Uma baleia, cuja carteira estava marcada como “Kvothe”, comprou quase 900 bilhões de SHIB por US$ 9,61 milhões.

Algumas horas depois, uma famosa baleia SHIB, marcada como ‘BlueWhale0073’, assumiu uma nova posição de entrada no token.

A ‘BlueWhale0073’ executou uma transação adquirindo 122,04 bilhões de tokens no valor de US$ 1,28 milhão.

Embora as compras feitas por essas baleias fossem significativas, elas pouco contribuíram para aumentar o preço da SHIB. 

A criptomoeda tem se movido recentemente junto com os mercados gerais de criptomoedas, que estão se recuperando em meio a uma crise bancária nos EUA.

O aumento das taxas de juros e a inflação levaram ao colapso de bancos como o Silicon Valley Bank (SVB) e o Signature Bank.

Os movimentos das baleias ocorrem após o lançamento da rede de teste da tão esperada rede de camada 2 para o projeto, o Shibarium. 

A rede principal da camada 2 pode ser lançada já em maio de 2023. O Shibarium foi projetado para permitir transações rápidas e baratas de SHIB e outros tokens em seu ecossistema.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoins hoje
icon junho 6, 2025

Mineradora de ouro adota Bitcoin como ativo estratégico

Escrito por Thiago Barboza
IOF
icon junho 10, 2025

IOF: Governo recua em aumento geral e mira apostas online para equilibrar contas

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoin hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin em alta, mas transações despencam

Escrito por Thiago Barboza