Banco Inter pode começar a trabalhar com criptomoedas

Com o crescimento dos bancos digitais, muitos acreditam que eles são os próximos a começarem a trabalhar com Bitcoin e criptomoedas. O Banco Inter pode ser o próximo a chegar nessa arena, de fato. 

Atualmente, em relação às instituições financeiras nacionais, podemos citar o BTG Pactual. Só para exemplificar, ele está muito perto de lançar sua própria corretora, a Mynt.

Indo para uma seara um pouco mais antiga, podemos usar como exemplo o Itaú. O banco anunciou seu estudo de criptomoedas e pretende lançar produtos referente aos ativos digitais para seus clientes. 

Mas o que podemos esperar do Banco Inter no mercado de criptomoedas?

Em primeiro lugar, devemos analisar que esse passo não será dado às pressas.

Afinal, o Inter precisa analisar bem como uma entrada no meio blockchain impactaria seus negócios de ações  listadas na bolsa de valores. 

Outro ponto relevante é que em 2021 o Inter comprou a americana Usend, empresa que permite o envio de dinheiro entre 60 países. 

Logo após a compra, a empresa solicitou que o nome da marca se mantivesse no Brasil. Dessa forma, a marca será chamada de “Inter Usend” , de acordo com os dados do Livecoins

O grande diferencial da empresa é que ela terá suporte a um software de computador baixável para gestão de operações de criptomoeda utilizando tecnologia blockchain. 

Sendo assim, os rumores de que essa empresa trabalhe diretamente com criptoatiovos são altos. 

O que já estamos vendo?

O Banco Inter tem feito relatórios sobre inovações e mencionando as criptomoedas neles. 

A Lightning Network, camada dois de segurança para o bitcoin, já foi tema de conteúdo do banco. 

Isso mostra como o Inter está aberto a novas tecnologias e que o bitcoin e as altcoins não estão passando despercebidas por ele. 

LEIA MAIS: Café da manhã cripto: Warren Buffett critica Bitcoin (BTC) e Panamá regulamenta mercado

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Ethereum hoje
icon junho 14, 2025

DeFi impulsiona ativos com linha de crédito bilionária

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoin hoje
icon junho 14, 2025

Inflação cede e Bitcoin ganha força

Escrito por Thiago Barboza
stablecoins
icon junho 12, 2025

Dólar digital: pagamentos com stablecoins transformam mercado

Escrito por Thiago Barboza