Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, pretende começar a aceitar doações com criptomoedas para sua campanha, informaram fontes ao The Block. Este movimento seria apoiado pela plataforma de criptomoedas Coinbase.
A medida ocorre em um momento em que os principais candidatos para a próxima corrida eleitoral estão demonstrando apoio às criptomoedas.
Notavelmente, Donald Trump declarou que os EUA devem liderar a indústria de criptomoedas, bem como a mineração de Bitcoin.
Trump afirmou na rede social:
“A mineração de Bitcoin pode ser nossa última linha de defesa contra um CBDC. O ódio de Biden ao Bitcoin só ajuda a China, a Rússia e a Esquerda Comunista Radical. Queremos que todos os Bitcoins restantes sejam FEITOS NOS EUA!!! Isso nos ajudará a ser ENERGÉTICOS DOMINANTES!!!”
Biden e as criptomoedas
O governo de Joe Biden estaria tentando demonstrar apoio ao mercado de criptomoedas nas últimas semanas, tendo se reunido com representantes de empresas do setor.
As fontes mais recentes apontam que o governo estaria tentando arrecadar doações em criptomoedas:
“Eles estão atentos às questões de criptomoedas e buscando formas rápidas de demonstrar apoio à indústria”.
“As pessoas do círculo interno e externo estão dizendo à equipe de Biden: ‘se você ficar quieto nessa coisa de criptomoedas e não se atualizar, você pode perder a eleição’”.
De fato, as criptomoedas poderão ter um impacto significativo nestas eleições, visto que existem cerca de 50 milhões de investidores do setor no país atualmente.