O magnata bilionário do setor imobiliário, Frank McCourt, vai investir US$ 100 milhões em um projeto que aproveita a tecnologia de blockchain, na tentativa de descentralizar os recursos relacionados às redes sociais.
De acordo com um relatório da Bloomberg, o Projeto Liberty de McCourt se concentrará no desenvolvimento de um banco de dados de acesso público de conexões sociais.
Um dos objetivos do projeto é encorajar uma abordagem mais transparente ao fazer com que as empresas de mídias sociais, como o Facebook, utilizem um local compartilhado de dados.
O projeto utilizará a tecnologia blockchain para construir um novo tipo de infraestrutura de Internet denominado Protocolo de Rede Social Descentralizada (DSNP).
De forma semelhante ao modo como a blockchain armazena informações de certas moedas e tokens, o DNSP também o fará, mas para conexões sociais, de acordo com o relatório.
“Vivemos sob vigilância constante, e o que está acontecendo com esse enorme acúmulo de riqueza e poder nas mãos de poucos é incrivelmente desestabilizador.
Isso ameaça o capitalismo porque o capitalismo precisa ter alguma forma de justiça nele para sobreviver.” disse McCourt.
A tecnologia blockchain, inicialmente desenvolvida por Satoshi Nakamoto com a criação do Bitcoin, tem o real potencial para impactar diversas indústrias, e os primeiros grandes casos de uso da tecnologia começam agora a ser enxergados.
O que você pensa sobre esse projeto? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.
Leia mais: MicroStrategy compra mais US$500 milhões e ultrapassa os 100 mil bitcoins