Ricardo Salinas Pliego, empresário mexicano com fortuna estimada US$ 13,4 bilhões, revelou recentemente em entrevista seu portfólio de investimentos. Segundo Pliego, seu patrimônio líquido está alocado em bitcoin, ouro, petróleo e empresas relacionadas com esses ativos.
Em entrevista ao Hard Money Show, o bilionário afirmou:
“Na parte líquida do portfólio, eu só tenho basicamente: Bitcoin, Microstrategy, 4 ou cinco mineradoras, empresas de petróleo e alguns mineradores de ouro. Isto é tudo”.
Conforme destacado, Pliego está exposto em sua carteira líquida a ativos relacionados a commodities.
No entanto, é importante destacar que ele é o fundador do Grupo Salinas e do Grupo Elektra, que possuem negócios diversificados, como um banco e uma rede de supermercados.
Além da exposição ao bitcoin e as mineradoras do ativo digital, Salinas também introduziu o criptoativo em empresas que possuem participações. Este foi o caso da rede de supermercados do grupo Elektra, que integrou pagamentos em bitcoin utilizando a Lightning Network.
Leia mais: Com mais de mil supermercados, grupo Electra vai se integrar a Lightning Network do Bitcoin
Na época, foi relatado que compras com pagamento em bitcoin receberiam um desconto de 20% em uma promoção temporária.
Ricardo esteve no palco da conferência Bitcoin 2022, onde fez um discurso inflamado, e chegou a afirmar que os responsáveis pela inflação deveriam ser identificados e punidos.
O bilionário destaca o papel do Bitcoin como um ativo superior ao ouro, e capaz de ser uma boa reserva de valor em meio a alta inflação em todo o mundo.