O Binance NFT Marketplace anunciou hoje que a plataforma de NFT lançará uma coleção premium apoiada pelo Museu Hermitage em São Petersburgo, Rússia. O leilão contará com a arte tokenizada dos artistas Vincent Van Gogh, Claude Monet e Leonardo da Vinci.
O ano de 2021 foi muito positivo para os tokens não fungíveis (NFT), com diversas obras sendo vendidas por milhões de dólares. Até agora, o NFT “Everydays: The First 5000 Days” do artista Beeple é o mais caro já vendido, comprado por US$ 69,3 milhões.
Agora, o Binance NFT Marketplace, se associou ao conhecido State Hermitage Museum, com sede em São Petersburgo, o maior museu de arte do mundo. A imperatriz Catarina, da Rússia, iniciou a coleção de arte impressionante em 1764.
“A coleção NFT consiste em obras como Madonna Litta (Leonardo da Vinci), Judith (Giorgione), Lilac Bush (Vincent van Gogh), Composição VI (Wassily Kandinsky) e Canto do Jardim em Montgeron (Claude Monet). ” – disse o Museu Hermitage.
“As novas tecnologias, em particular o blockchain, abriram um novo capítulo no desenvolvimento do mercado de arte, liderado pela propriedade e pela garantia dessa propriedade. Esta é uma etapa importante no desenvolvimento da relação entre uma pessoa e o dinheiro, uma pessoa e uma coisa ”, disse Mikhail Borisovich Piotrovsky, o diretor geral do Hermitage.
Segundo a Binance, “há um total de 5 NFTs para leilão [e] cada um com um lance inicial de 10.000 BUSD.” O Binance NFT Marketplace foi lançado em junho passado, fazendo uso da Binance Smart Chain (BSC).
Qual sua opinião sobre o mercado de NFTs? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Rede Bitcoin continua a se fortalecer à medida que a taxa de hash dobra