Binance Pay permite novos métodos de pagamento para brasileiros

Binance Pay permite novos métodos de pagamento para brasileiros

A Binance, provedora global de infraestrutura de blockchain e criptomoeda, expandiu seus serviços no Brasil com o lançamento do Binance Pay no país.

Principais detalhes do lançamento

O Binance Pay é um método de pagamento em criptomoeda sem contato e sem fronteiras. Oferece suporte para mais de 70 criptomoedas, incluindo algumas notáveis como Bitcoin (BTC), BNB, ether (ETH) e USDT. A plataforma afirma fornecer transferências de fundos em tempo real de carteira para carteira sem taxas de usuário. Para os brasileiros, existe a opção de receber pagamentos em reais ou diretamente em criptomoeda.

Guilherme Nazar, gerente geral da Binance no Brasil, comentou sobre o uso crescente de cripto para pagamentos. Ele mencionou os benefícios potenciais do Binance Pay, incluindo velocidade de processamento e segurança.

Aliás, um relatório da Chainalysis posicionou o Brasil em 7º lugar globalmente em termos de adoção de cripto.

Vale destacar que desde seu lançamento em 2021, a Binance Pay relata ter mais de 12 milhões de usuários ativos e afirma ter processado mais de US$ 98 bilhões em pagamentos.

No Brasil, especificamente, a Binance Pay anunciou parcerias com entidades como a Weo Games, uma loja de jogos. Além disso, a plataforma permite que os usuários no Brasil recarreguem o crédito móvel pré-pago.

Ainda, vale ressaltar que a Binance Pay já havia anunciado colaborações na Argentina com entidades como a agência de viagens Decolar e posteriormente com a Credencial Payments e a Vita Wallet.

Alinhamento Regulatório

As operações da Binance Pay no Brasil são em parceria com instituições de pagamento licenciadas pelo Banco Central do Brasil.

Os usuários têm a opção de integrar o Binance Pay em seus processos de checkout.

Para transações, os clientes podem optar por usar o Binance App ou um checkout na Web digitalizando um código QR e escolhendo sua criptomoeda preferida para a transação.

LEIA MAIS: Traders se preparam para ‘águas agitadas’ após a queda do Bitcoin

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bradesco-criptomoedas
icon dezembro 28, 2024

Bradesco testa projeto com USDC para transações internacionais

Escrito por Thiago Barboza
BlackRock Recomenda Alocação de Até 2% em Bitcoin para Portfólios Balanceados
icon dezembro 30, 2024

Preço do Bitcoin cai com alto fluxo de saídas dos ETFs

Escrito por Thiago Barboza
Ações da MicroStrategy caem após adquirir Bitcoin no final do ano
icon dezembro 31, 2024

Ações da MicroStrategy caem após adquirir Bitcoin no final do ano

Escrito por Thiago Barboza