A BinanceUS, uma das principais exchanges de criptomoedas do mundo, nomeou recentemente um dos ex-principais executivos da Uber – Brian Shroder – como presidente da empresa e membro do conselho.
Este ocorrido veio após inúmeras dicas de Changpeng Zhao -fundador e CEO da empresa- de que a filial dos EUA da Binance poderia se tornar a mais recente empresa do setor das criptomoedas a abrir o seu capital em bolsa.
Conforme anunciado pela BusinessWire, Shroder supervisionará o desenvolvimento corporativo da bolsa, arrecadação de fundos, estratégia, funções de produto e mais em sua função como presidente.
Mais recentemente, o executivo passou três anos como Chefe de Desenvolvimento de Negócios no ANT Group – os proprietários da maior plataforma de pagamento digital da China – Alipay – onde se concentrou na expansão das parcerias globais da empresa.
Antes disso, ele desempenhou uma função semelhante como chefe de estratégia e desenvolvimento de negócios na Uber na Ásia, onde construiu com sucesso parcerias com terceiros e levantou bilhões de dólares para a empresa junto a investidores.
Agora trabalhando na Binance, Shroder acredita que a empresa tem tudo para se tornar a maior bolsa dos Estados Unidos:
“Em menos de dois anos, a BinanceUS se estabeleceu como uma empresa lucrativa e em conformidade com as regulamentações que atende milhões de clientes em todo o país… está claro para mim que a BinanceUS tem todos os ingredientes certos para se tornar a maior e mais bem-sucedida bolsa de criptomoedas e ativos digitais nos Estados Unidos.”
A recente nomeação de Shroder pela Binance é apenas um passo que a bolsa está dando para construir conexões e atrair investimentos para apoiar seu crescimento de longo prazo, já que a empresa tem outros planos para seguir o exemplo da Coinbase e lançar uma oferta pública inicial (IPO) nos próximos três anos.
Eles também estabelecerão uma grande rodada de arrecadação de fundos privados nos próximos três meses.
Leia mais: CryptoCom se torna a primeira parceira da plataforma do PSG