Bitcoin alcança máxima histórica no Japão, Argentina e outros países

O Bitcoin (BTC), atualmente negociado acima dos US$ 50 mil, está agora próximo de alcançar a máxima histórica em dólares americanos. No entanto, o principal ativo digital já alcançou o topo de mercado em uma série de moedas de governo.

O bitcoin está na sua máxima em comparação com o iene japonês e com o peso argentino.  Confira abaixo o gráfico do bitcoin nestes pares de moeda:

BTC / Iene japonês
BTC / peso argentino

Essa valorização ocorre pois o iene e o peso argentino se desvalorizaram em relação ao dólar americano a outras moedas nos últimos anos. Neste contexto, o bitcoin continua se estabelecendo como uma reserva de valor confiável em relação às moedas de governo.

Devido ao seu grande espaço de mercado, liquidez, aceitação e reconhecimento, o bitcoin pode facilmente ser utilizado como proteção em locais que passam por hiperinflação.

A Argentina segue com alta inflação, e o atual governo de Javier Milei busca agora dolarizar a economia do país. Há também expectativa de que a Argentina se torne um local amigável ao mercado de criptomoedas. 

Milei já declarou em algumas ocasiões que é favorável ao mercado, que tem crescido de forma exponencial nos últimos anos.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoins hoje
icon junho 6, 2025

Mineradora de ouro adota Bitcoin como ativo estratégico

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 10, 2025

Bitcoins Hoje: preço desafia resistência chave perto de US$ 110 mil

Escrito por Thiago Barboza
Ethereum hoje
icon junho 14, 2025

DeFi impulsiona ativos com linha de crédito bilionária

Escrito por Thiago Barboza