O macro-investodor Raoul Pal, CEO da Real Vision, apontou que o Bitcoin apresentou sinais que não via desde 2017, indicando que podemos estar perto de uma explosão nos preços que poderia levar o ativo para o ciberespaço como o levou a 4 anos atrás.
Entre as métricas apresentadas pelo entusiasta está o RSI (Índice Relativo de Força), que está próximo de alcançar os patamares que atingiu após o primeiro ciclo de alta nos preços de 2017.
“O RSI semanal está próximo dos níveis que vimos nas correções na primeira parte da corrida de touros de 2017, antes que o Bitcoin chegasse ao hiperespaço. Estas são as pausas que renovam um mercado em alta. ”
Se a história se repetir, essa recente queda nos preços deve ter sido a correção necessária para estabilizar a euforia do mercado e eliminar os especuladores de curto prazo.
Na última bullrun, vimos o mesmo ciclo se repetir algumas vezes até que o mercado de alta fosse oficialmente encerrado em dezembro de 2017. Essas repetições no preço consistiam em um crescimento explosivo, seguidos de correções de 20% a 40%. Estaríamos próximos de um novo crescimento?
Paul também afirmou que “o Bitcoin está quase tão vendido quanto em março de 2020”, indicando que podemos já ter atingido o fundo da correção, com o mercado mantendo a força compradora.
Bitcoin vs Ethereum
Paul reforçou seu otimismo em relação ao Ether (ETH). Anteriormente, Raoul havia dito que “estava lutando para não vender todo seu Bitcoin” para comprar Ethereum.
Sua positividade era baseada na evolução da rede Ethereum pelas múltiplas funcionalidades proporcionadas pela blockchain e pela formação gráfica encontrada no par ETH/BTC. Ele reafirmou o padrão em formação, mas espera uma correção de curto prazo:
“Além disso, o cruzamento ETH / BTC provavelmente corrigirá um pouco primeiro, antes de estourar. É um padrão de base espetacular. ”
Por fim, o analista afirmou sua positividade com a continuidade do mercado de alta:
“Correções em um mercado em alta são oportunidades e não ameaças. Boa sorte. Vai ser um ano e tanto … ”
Leia mais: Rumores de que o Facebook anunciará hoje compra de Bitcoin aparecem no Twitter