Bitcoin deve atingir US$ 150 mil em 2024, afirma fundador da Fundstrat

Thomas Lee, sócio-gerente e chefe de pesquisa da Fundstrat Global Advisors, compartilhou sua previsão de preço para o bitcoin em entrevista à CNBC na quarta-feira. A Fundstrat é uma empresa de pesquisas financeiras que fornece insights estratégicos de mercado.

Quando questionado sobre qual será o preço do bitcoin no restante do ano, Lee respondeu:

“Acho que pode chegar a US $ 150.000 este ano.”

O executivo destacou que alguns fatores, como os ETFs de Bitcoin e o halving devem iniciar um novo ciclo de alta para o ativo digital:

“Porque a demanda está melhorando com o ETF e a oferta está diminuindo com o halving, e se a política monetária for facilitada, o que esperamos, isso apoiará os ativos de risco e a resistência do bitcoin”.

Lee confirmou sua previsão de que o BTC alcançará os US$ 500 mil a longo prazo:

“É um dinheiro sólido e penso que está a revelar-se útil… Tem sido uma excelente reserva de valor. Tem sido um bom ativo de risco. Também é incrivelmente seguro.”

Lee destacou que não há nada comparado com o Bitcoin no sistema tradicional, e que todo o histórico de transações da rede pode ser verificado:

“Não houve uma única entrada fraudulenta na blockchain desde o início. Não creio que nenhum banco possa dizer que isso seja verdade sobre seus lucros e perdas e sua contabilidade. Você sabe que 6% das transações bancárias são suspeitas, 0% na blockchain do Bitcoin.”

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoins hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin Core 30.0: o salto do OP_RETURN!

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon julho 7, 2025

Bitcoin seguro? Saylor desmistifica ameaça quântica

Escrito por Conny Chu
icon junho 12, 2025

SocGen lança stablecoin lastreada em dólar

Escrito por Thiago Barboza