Mike Novogratz, CEO da Galaxy Digital, participou recentemente de uma entrevista com a Bloomberg TV. Na ocasião, o executivo comentou sobre a possibilidade dos Estados Unidos adotarem o bitcoin como ativo de reserva.
Notavelmente, Donald Trump foi eleito prometendo criar uma reserva estratégica de BTC para os cofres do governo. A senadora Cynthia Lumis também apresentou no meio deste ano uma proposta para que o governo dos EUA acumule 1 milhão de moedas, cerca de 5% da oferta da criptomoeda.
Segundo Lumis, esta proposta deve ser aprovada ainda nos 100 primeiros dias do governo de Donald Trump com apoio bipartidário.
Previsão para o Bitcoin
Mike Novogratz, no entanto, não está tão confiante quanto a senadora Lumis. O executivo acredita que o projeto não terá o apoio necessário para ser aprovado nas câmaras legislativas.
Mike afirmou:
“Embora os republicanos controlem o Senado, eles não têm nem perto de 60 cadeiras. Acho que seria muito inteligente para os Estados Unidos pegarem o Bitcoin que têm e talvez adicionar um pouco a ele e dizer: queremos mostrar ao mundo que seremos um país voltado para tecnologia, um país cripto, de ativos digitais… Não acho necessariamente que o dólar precise de algo para respaldá-lo”.
No entanto, Mike apontou que o bitcoin deve alcançar a faixa de US$ 500 mil, caso esta proposta seja aprovada:
“Se conseguirmos a reserva de Bitcoin, como alguém que possui muito Bitcoin, eu não vou chorar. Acho que o Bitcoin vai chegar a US$ 500.000. É um paradigma diferente porque obriga todos os outros países a entrarem.”